quinta-feira, 6 de junho de 2013

Orientação Pré-Embarque Online - Qualé?

Ontem tive as 16:00 uma das vantagens que a agência Egali da para seus intercambistas dias antes de suas viagens:

- Orientação Pré-Embarque Online.

 menino Djiogenes curioso.
Funciona mais ou menos assim: 
-Para orientar, ajudar, retirar dúvidas sobre o intercâmbio, a Equipe de Qualidade da Egali pega uma tia pessoa experiente em intercâmbio para realizar uma conferência online com grande parte dos seus intercambistas ao mesmo tempo de forma bagunçada organizada, por áudio!
 AAAH QUE LEGAL

      Bom, então após intruções por email de como acessar a sala 15 minutos antes, atualizar o Java para o programa rodar e etc, obviamente, eu me atrasei 15 minutos cheguei no horário. No horário do slide 6. HUE.

      O acesso é simples: entrando em um link passado por email, coloca seu nome de login na sala, aguarda um pouco e automaticamente baixa um arquivo. Se tiver o java atualizado, executando este arquivo, o programa BlackBoard Collaborate é executado, abrindo a sessão de conferência, que por sinal achei muito interessante!

 POXA VIDA HEIN UOW!

      Explicando esta tela, é mais ou menos assim:
1: No topo é a foto/webcam de quem abriu a conferência, no meu caso, a Nick, que foi quem comandou a orientação, que não tinha imagem nem video, somente áudio!
2: Temos os participantes do chat, que ontem eram em torno de 50 pessoas, todos intercambistas só do CANADÁ, na maioria Toronto ou Vancouver, com idas desde este final de semana, até o fim de julho. Era uma galera!
3: Modo de visualização do slide, o primeiro fica da forma como está no print com direito de poder editar, desenhar junto, escrever em cima do slide pra todos verem, o segundo tela inteira.
4: Exibição dos slides caso quisesse passar ou voltar algum. Esta opção estava desabilitada pra mim, e até mandei um email querendo receber os slides para ver os que perdi.
5: Chat. Peça importante pois era a forma dos 50 participantes interagirem com a orientadora. Cada dúvida, falávamos por ali e ela prontamente lia e respondia.

      Desta forma, a orientadora ia falando, por áudio, passando por uma apresentação de slides, explicando, e podíamos perguntar caso tivéssemos dúvidas.

      As vezes o chat ficava silencioso, pessoal só escutando, pois o assunto estava bem esclarecido. Outras vezes, uma porrada de perguntas lotava o chat e a orientadora quase não dava conta, principalmente nos assuntos financeiros( VTM - Visa Travel Money, taxas de importação e exportação, multas, compras, alfândega, dinheiro mínimo mensal para cada mês de estadia já depositado preferencialmente em alguma conta..)

Nessas horas, dava vontade de empurrar geral, floodar o chat pra poder ter a pergunta respondida, tipo assim:

 eai jow blz ce tem asas que massa voa aew tchau

Com cerca de 2 horas, a orientação foi divida em três partes.

      A primeira hora foi assuntos gerais de viagem, abordando: Embarque, Malas, Alfândega, Dinheiro, Transfer, Costumes, Primeiras Impressões, Escolas, Estadias, Seguro, Médicos e Remédios, Viagem..

      Aí teve um intervalo de 10 minutos, seriam 15 mas os 5 iniciais ela ficou respondendo mais perguntas ainda.

      E no tempo restante de 45 minutos foi dividido entre Toronto e Vancouver. Ela falou de cada cidade, mapa, línguas, costumes, cultura, transporte, turismo, facilidades entre outras curiosidades interessante.

Infelizmente tive que ir pra faculdade logo após ela iniciar sobre Vancouver.

aff cê é burro memo né?
 
MASSS já recebi o email com os slides e um questionário que tenho que responder. WIN!

      Essa é mais ou menos como funciona a orientação Online por áudio e chat que a Egali oferece aos seus intercambistas. Particularmente, quando falaram em orientação pré-embarque eu achei que seria algo presencial, uma palestra.
      Mas, foi suficiente e eu diria até melhor essa conferência online. Bem esclarecida, tem total liberdade de fazer as perguntas e até se sente melhor, as vezes pessoalmente as dondocas pessoas tem nhenhénhé medinho vergonha  de perguntar diante de todo público, e ali é mais fácil.

A galera do brasil todo se conheceu e até pensou em criar um grupo do facebook pra espalhar a zuera mundo afora ajudar uns aos outros e dar idéias de como passar a ansiedade. A minha eu já sei:

Cada dia mais perto, faltam 38 dias segundo o contador do blog, e temos 1070 visitas antes deste post, agradeço muito á quem visita o blog, lê os posts.
Gostaria que compartilhassem no facebook, fizessem comentários, perguntas tanto aqui quanto na nossa página do facebook caso tenham dúvidas, queiram saber algo sobre a agência, destino, escolhas e etc.

É noix!
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário :

Postar um comentário